
Como as tendências de moda, geralmente, estão diretamente relacionadas à indústria do entretenimento, a troca mútua com as telonas consagra uma das mais bem sucedidas parcerias do cenário fashion!
Os filmes de maior sucesso e repercussão influenciam, pelo menos, um designer a desenvolver sua coleção seguindo os estereótipos criados pelos produtores e figurinistas por trás da trama. Alice no País das Maravilhas, Sex and The City, Flashdance, Bonequinha de Luxo e Juventude Transviada são exemplos dessa interferência tanto na moda feminina, quanto na masculina; atual ou mais antiga!
Muitos dos longas-metragens que se destacam entre as numerosas estreias mensais sãobaseados nos enredos de livros que marcaram uma época. Recentemente acompanhamos a febre da série Harry Potter que, hoje, pode ser comparada com o fenômeno que gira em torno da ficção de Stephenie Meyer: O Crepúsculo.Com seus personagens bastante misteriosos, Stephenie conquistou o público teen! As sequências de seus livros ganharam ainda mais destaque quando suas histórias foram retratadas no cinema; e a partir daí, para a moda seguir os mesmos passos de Hollywood e entrar nessa onda, não demorou muito!
Essa nova ascensão dos vampiros traz de volta para as tendências do Inverno 2010 uma onda que caracteriza os jovens punks dos anos 80: o predomínio do preto e da estética desgastada nas roupas. No entanto, não é de hoje que esses seres imortais fazem sucesso com o público jovem!
(Fonte: www.portaisdamoda.com.br)

Nenhum comentário:
Postar um comentário